Onde estudar Visagismo em SP?

Livro do Philip Hallawell - Visagismo e Estética

Um dos post de maior sucesso no blog é o que fala sobre o visagismo. Depois que famosas se renderam a técnica trazida por Philip Hallawell cabeleireiros e maquiadores de todo o Brasil resolveram se especializar nesta arte.

Eu mesma também me rendi a maquiagem baseada na técnica do visagismo e me surpreendi com o resultado. Como sou uma negação em maquiagem precisei agendar horário com um maquiador (o Léo). Este maquiador, além de ser visagista entendia tudo de maquiagem para fotografia (que é beeem diferente de maquiagem normal). O make up pra foto fica mais carregado quando você se olha no espelho, mas o resultado na foto é bem diferente e fica incrível. A maquiagem que eu precisava era pra ir em um evento, então, o maquiador perguntou como era a roupa que iria usar, a cor, quais eram os acessórios, como era a bolsa, o sapato e o horário da tal festa, enfim tive que passar a ficha completa. Na hora fiquei com um super pé atrás porque nunca tinha feito maquiagem com um profissional. Lembro ainda que depois que o Léo, maquiador, mostrou o resultado final no espelho fiquei realmente surpresa. Na hora não me reconhecia, eu tinha noção que a maquiagem estava bonita, mas não parecia eu. Afinal de contas o meu make é sempre o basicão: ríquel, lápis, delineador + baton/gloss. Quem trabalha com comunicação sabe que a gente trabalha e corre muuitoooooo e definitivamente pensar em maquiagem está totalmente fora da rotina. 

O resultado final ficou tão bacana que todo mundo elogiou. Sucesso garantido e fidelidade eterna ao Léo…rs rs

Tudo isso pra falar que depois daquele post (esse) muita gente me escreveu pedindo dicas de onde estudar visagismo. Como vocês sabem o meu trabalho é focado em comunicação, dentro desta área eu desenvolvo estratégias para as empresas se tornarem mais competitivas e atingirem os objetivos da organização, ou seja, não tem nada a ver com a beleza das pessoas. Muito embora, a apresentação pessoal tenha grande influência na minha profissão o  meu trabalho é outro e o meu conhecimento sobre visagismo é o básico mesmo (sou só mais uma interessada no assunto, leio muito). Então resolvi facilitar a vida de todo mundo que me escreve e estou colocando abaixo locais onde estudar visagismo.

Vamos lá:

Cabelos

Universidade Cruzeiro do Sul: Eles têm uma parceria com a Taiff e com a Wella Professionals. O nome do curso é Visagismo e Estética Capilar. É um curso tecnólogo, com duração de 6 semestres. O campus está localizado no bairro da Liberdade e tem horários para a turma da manhã e da noite. Valor do curso (pesquisa feita em fev/2010) éR$ 736,70. Mais informações aqui

Anhembi Morumbi:O curso chama Visagismo e Terapia Capilar é também um curso tecnólogo, só que com duração de 2 anos. O valor da mensalidade está em R$721,05 (pesquisa feita em fev/2010). Tem parceria com diversas empresas na área de beleza envolvendo a Vitaderm e a Ikesaki cosméticos. Neste curso o aluno também aprende mauiagem com base na técnica do visage. Informações adicionais aqui

Senac:Este curso é Técnico em visagismo. É um curso que tem carga horária de 800h e tem como pré requisito técnicas básicas de corte, coloração, ondulação temporária e permanente, alisamento e penteado de cabelos, assim como técnicas básicas de maquilagem. Para matrícula no curso é necessário que o candidato esteja, no mínimo, cursando a 2ª série do Ensino Médio. Preço sob consulta. Mais informações aqui 

Maquiagem

Anhembi Morumbi: O Curso de Tecnologia em Maquiagem Profissional é um curso novinho em folha que foi criado no início de 2009 e (parece) que já teve excelentes resultados, os alunos já visitaram a Blasco Make up School nos EUA, uma das mais reconhecidas escolas de maquiagem do mundo e já participaram de produção de “makes” para desfiles. O curso dá foco para todos os tipos de maquiagens (artística, de moda, para cinema, foto e tv, consultoria de automaquiagem, etc…). A mensalidade está em R$721,05. Mais infos aqui

Senac: O curso de Maquilador é um curso livre que promete que qualquer mortal vai aprender “a fazer maquilagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, valendo-se de técnicas e produtos adequados, de conceitos de arte, moda, estilo e beleza visando uma composição estética harmônica”. Carga horária de 160h.

Sinceramente eu dúvido muito que alguém aprenda a fazer tudo isso em 160h. Se alguém fez ou fizer este curso milagroso me conta depois, quem sabe eu me animo e passo a me virar sozinha. Aí não vou mais precisar jurar fidelidade eterna ao Léo …rs rs

Espero tê-los ajudado pois cliente satisfeito jura fidelidade eterna e ainda leva as amigas, o retorno é imediato. Pra quem é dessa área acho que vale a pena investir…

Sobre Joyce

Relações Públicas, formada pela Cásper Líbero, com carreira desenvolvida nas áreas de marketing e eventos. É apaixonada por festas de todos os tipos e tamanhos e se não fosse produtora de eventos certamente seria analista de boas ideias.
Esse post foi publicado em Visagismo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Onde estudar Visagismo em SP?

  1. luciana Santos disse:

    o que vc acha da escola teruya?

  2. Dayane disse:

    Estou em dúvida em estudar Visagismo e Terapia Capilar na Anhembi Morumbi ou na Un. Cruzeiro do Sul, alguém tem alguma sugestão ?

    Obrigada!

Deixe um comentário

