A experiência Farm

O WGSN (super portal de pesquisa de tendências) lançou a primeira edição do Global Fashion Awards, concurso que vai premiar os melhores nomes da moda mundial. Entre os poucos brasileiros no páreo, está a Farm, marca carioquíssima que vem conquistando fãs no Brasil inteiro. A marca está concorrendo na categoria Outstanding Custumer Experience (melhor experiência de compras) ao lado de nomes como o Net a Porter e a também brasileira Melissa. Mas por que a Farm está concorrendo nessa categoria? E por que vem conquistando fãs por todo o Brasil? Simples. Porque comprar na Farm é muito mais que comprar roupas, é vivenciar o estilo de vida vendido pela marca.

Tudo começa ao passar pela frente da loja. A entrada é toda aberta, sem vitrine, deixando à mostra toda a explosão de cores e estampas das roupas. Apenas uma grande estrutura de ferro em forma daquela palhinha de cadeira (sabem?) separa o interior da loja. Quando se dá conta, você já está lá dentro, sendo atendido por meninas bonitas, vestidas de maneira tão descontraída, que parece que você está em um barzinho pós-praia (isso que eu moro em Porto Alegre). Aí você está tranquilamente olhando as roupas nas araras, quando um modelo/garçom lhe oferece brigadeiro e champagne. Se você está em dúvida de como usar determinada peça, pode se inspirar nas fotos com sugestões de looks colocadas nas araras. Quando decide experimentar uma roupa, você descobre que o provador é decorado com palmeiras e tem grama sintética no chão.

Toda essa experiência só pode ocorrer em uma loja Farm. E esse padrão é mantido em todas as 31 lojas espalhadas pelo Brasil. Em algumas lojas, a marca já disponibiliza iPads para as suas clientes terem acesso ao catálogo da coleção atual e a uma versão exclusiva do seu blog. O blog da Farm, aliás, é um capítulo a parte, que certamente ganhará post aqui no RP na Moda.

A Farm é uma marca que sabe se relacionar com seus clientes. Ela sabe, como nenhuma outra, falar com a sua consumidora e traduzir os seus desejos. Ela sabe, por exemplo, que a menina Farm é super ligada em tecnologia, por isso criou aplicativos exclusivos para iPhone e Blackberry.

Eu, pessoalmente, posso dizer que muitas vezes entro na loja e não acho as roupas tão bonitas, mas sempre tenho vontade de entrar e comprar alguma coisinha. Toda a atmosfera criada pela marca, todo aquele “carioquismo”, desperta um desejo que é inexplicável. A única explicação que eu encontro para isso é: marketing muito bem estudado e trabalhado. Agora eu vou torcer muito para que a Farm ganhe o prêmio no Global Fashion Awards, para que o mundo inteiro conheça e se inspire nesse case brilhante.

Fernanda Prestes – @ferdiprestes

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos, Marketing, Moda, Negócios da Moda. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A experiência Farm

  1. Pingback: Com que look vocês vão? | Relações Públicas na Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s