Para acrescentar um diferencial-tecidos inteligentes

Tecido: tecido adj. (part. de tecer) 1 Que se teceu. 2 Que foi feito no tear.

Há!Não mais.

No ano de 1905 começou a se produzido o raion de viscose, que é uma fibra de celulose, com o qual se fazia roupas desportivas, malhas, casacos, vestidos etc…

Já em 1935 um químico chamado Wallace Hume Carothers desenvolveu o  Nylon.Ele era utilizado na produção de velcros, meias femininas e roupas esportivas.

Desde então as coisas só tenderam a evolução. Roupas fabricadas com tecidos de fibras 100% natural se tornaram uma coisa mais cara e quase tudo que a gente usa tem pelo menos uma pitadinha de poliéster. Essas fibras artificiais dão uma boa barateada no custo das roupas.

Mas o Nylon tem seu lado ruim. Ele demora 400 anos para se decompor na natureza e por ser largamente utilizado como linha de pesca acaba ferindo muitos animais marinhos.

Mas vamos falar de coisa boa!A malha PET.

A malha PET é um tecido ecológico feito de garrafas PET, aquelas de refrigerante, recicladas unidas com fibras de algodão também recicladas.

E vocês já ouviram falar de tecidos inteligentes?

Pois,então.Eles existem!

Alunos de uma  universidade na Europa desenvolveram uma camisa que some com as marcas de suor, as malfadadas pizzas, e não permite que o suor passe para outras roupas.

Dois pesquisadores numa universidade dos EUA, em New Orleans, desenvolveram um tecido inteligente  que se encolhe ou expande de acordo com a temperatura do ambiente.

Mais aqui.

Dá pra imaginar quanta coisa legal não dá pra ser feita?E quanta coisa sensacional ainda está para ser inventada ou descoberta?

Na aldeia global em que vivemos hoje para uma marca se consolidar tem de ter um diferencial, não tem jeito. Nós consumidores somos como criancinhas numa loja de brinquedos, sempre queremos o que for mais novo, diferente ou chamativo. Quer coisa mais diferencial do que apostar nessa nova safra de tecidos inteligentes?

Uma matéria falando sobre esse assunto aqui.

Yas Marques – @djobidjoba

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Para acrescentar um diferencial-tecidos inteligentes

  1. Excelente materia!!
    Para inovar ainda mais, nós da aya tecidos inteligentes disponibilizamos muitos tipos de tecidos inteligentes diferentes, desde tecidos aromaticos, impermeaveis a sujeira, repelente de insetos, dentre outros! vale apena conferir nosso site e nsoso blog! Abracos
    aya-tech.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s