Os editores…

Joyce Melchior

A Joyce trabalha com comunicação e é uma apaixonada por moda, não a fútil, mas a inventada, a combinada, do dia-a-dia, das passarelas, das tribos e das ruas. Para ela, moda é comportamento, por isso, acredita que o marketing de moda pode ser utilizado por empresas cujo “business” não envolve diretamente a moda.     Ela é formada em Relações Públicas pela Cásper Líbero, pós-graduada em Marketing (pelo Mackenzie) e em Gestão de Negócios da Indústria da Moda (pelo Senai – Vestuário). A Joyce trabalha na área de casamentos e escreve para o RP na Moda todas as segundas-feiras.

Siga a Joyce: @RPnaModa                                                                                                                                                                                                   Entre em contato: rpnamoda@gmail.com

Fernanda Prestes

Vive a área de moda e comunicação e acredita que estas duas áreas caminham juntas porque a forma de vestir é também uma maneira de transmitir uma mensagem.
Ela cursa Relações Públicas na UFRGS e é Assessora de Comunicação e Estilo da marca Mariana Martinez de Porto Alegre. Também é responsável pelo Blog Você ainda vai usar e escreve todas as terças-feiras para o RP na Moda.
 
Siga a Fernanda @ferdiprestes
Entre em contato: fenprestes@hotmail.com
 
Marcos Paulo
É também um apaixonado por moda e comunicação que acredita que estas duas áreas estão interligadas para transmitir uma mensagem às pessoas.
Ele cursa Relações Públicas na FAPCOM e atua na área de Comunicação Digital de uma  famosa agência de RP localizada em São Paulo. O Marcos também compartilha ideias no Blog da Nossa Janela e escreve no RP na Moda todas as quartas-feiras.
 
Siga o Marcos @rabiscando
Entre em contato: marcossp7@gmail.com
 
Marina Camargo
É “viciada” em Moda e Comunicação, para ela estas duas atividades ultrapassam o universo do vestuário e se mistura a atitudes e comportamento. “A comunicação já faz parte da moda e é imprescindível para que ela aconteça”.
A Marina cursa o último semestre de RP na Unesp Bauru e tem vivência na área de comunicação publicitária, onde atuou com clientes da área de moda e participou ativamente do planejamento de campanhas. Atualmente ela se dedica ao seu trabalho de conclusão de curso, cuja temática envolve a Gestão de Marcas Imortais no Mercado de Luxo, tendo como estudo de caso a Marca Chanel.
Ela escreve neste blog todas as quintas-feiras.
 
Siga a Marina @ninafranco
Entre em contato:  ninacyg@yahoo.com.br
 
Yasmin Marques
Tem uma atração por moda e também por comunicação. Para ela “a moda é uma forma de comunicação, uma vez que os estilistas procuram transmitir uma ideia e um modo de ver as coisas através de suas criações”.
A Yasmin cursa RP na Unesp Bauru e escreve neste blog todas as sextas-feiras.
 
Siga a Yasmin @djobidjoba
Entre em contato: yas-marques@hotmail.com
 
Anúncios

10 respostas para Os editores…

  1. Bruna disse:

    Olá Joyce,
    Me chamo Bruna e curso o IV sem. de Relações Públicas, e temos que realizar a produção de uma revista, a RPCOM. E uma das pautas terá como tema “Relações Públicas na àrea da Moda”.
    Achamos interessante falar sobre o tema pois é pouco conhecido pelos profissionais da àrea.
    Gostaria de saber se você poderia a dar uma entrevista para nós. Enviaríamos as perguntas por email e se você quiser até podemos disponibilizar alguns exemplares da revista para você.
    O que acha?

    Aguardo resposta.

    Bruna Marques

    • rpnamoda disse:

      Bruna, tudo bem?
      Obrigada pela visita!
      Fico muito feliz em poder contrinuir com sua pauta. A área de RP na indústria da Moda precisa mesmo ter uma ampla divulgação.
      Me encaminhe as perguntas e alguns exemplares da revista sim.
      Um abraço,
      Joyce

  2. Cara Joyce,

    Mantive contato contigo há um tempo, antes de vir para Portugal cursar o mestrado em Comunicação de Moda da UMinho. Como você, também sou RP em Brasília/DF e enveredei no mundo fashion, como uma forma de diversificar minha atuação profissional.

    Então, sendo bem direto contigo, eu vou PERTURBAR você muuuuuuuito ainda esse ano, viu?! 😉 Depois de reformular pela milésima vez o meu projeto de pesquisa e ouvir as vozes dos RPs amigos que disseram para eu não investigar temáticas fora das relações públicas, mas que agregasse RP com a minha linha de pesquisa [merchandising de moda] estou a garimpar pela internet, RPs [de fato e de direito] que atuam no mercado de moda do Brasil. Difícil, hein?! 😉

    Espero contar contigo para as minhas elocubrações. Posso? Volto para o Brasil em julho e estarei no Colóquio de Moda em São Paulo. Quem sabe não nos encontramos para um café?!

    Um abraço luso-brasileiro,

    Paulo Marquêz

    • rpnamoda disse:

      Paulo, estou te respondendo via e-mail. Também pretendo ir ao Colóquio de Moda, quando estiver mais próximo da data me encaminhe um e-mail que te passo meus contatos para marcarmos um café.
      Um abraço,
      Joyce

  3. Carmela Vecchione disse:

    Boa noite, Joyce!

    Assim como você, estou me formando pela Cásper Líbero. Recentemente comecei a me interessar pelo ramo de moda e beleza, depois de ter dado um up em mim mesma. Sabe quando a gente toma vergonha na cara, emagrece, se sente mais bonita e consequentemente fica mais segura? Então. E ah, o melhor… Digamos que instrumento, para a gente refletir nosso estado de espírito é a moda, né?

    Fiquei mais vaidosa, não só no que diz respeito ao que vestir, mas como vestir. E eu adooraria contribuir como RP nessa área. Será que você tem alguma dica de onde eu possa procurar uma vaga assim? Qualquer lugar cujo universo seja a moda é válido.

    Um beeijo! Ah, e parabéns pelo blog, foi um achado e tanto!

    Carmela Vecchione

    • rpnamoda disse:

      Olá Carmela, td bem?

      Que ótimo conversar com outra casperiana..rs rs Fico feliz que tenha gostado do blog.
      O que vc falou sobre moda e estado de espírito é a mais pura verdade, por isso que moda tem TANTO a ver com comunicação. A moda faz a gente mostrar pro mundo como a gente se vê e ela pode ajudar muito em todos os campos, seja ele pessoal ou profissional.
      Com relação a sua pergunta sobre como ingressar nesta área, infelizmente não tenho a fórmula do sucesso. Minha sugestão é focar em cursos de moda e comunicação e também em história da moda. A escola São Paulo tem excelentes cursos (recomendo). Tem tbm um site chamado carreira fashion que divulga algumas vagas de comunicação na indústria da moda.

      Espero tê-la ajudado.
      Super beijo,

  4. Natty disse:

    Nossa, que legal achar uma outra casperiana que faz exatamente o que eu mais me interesso, adorei o blog! E vou passar para as meninas da minha sala.
    Parabéns! Vou continuar acompanhando o blog.

  5. Débora disse:

    Oi queridos colegas!
    Sou RP e tenho sou uma das idealizadoras junto com as minhas irmãs no blog de modas mais acessado de Curitiba.
    Sem dúvida RP e moda andam lado a lado! Adorei o blog e ficarei feliz em saber a opinião de vocês a respeito do meu trabalho!
    Sucesso!
    Débora Alcântara
    tudoorna.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s